Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre a revista
Apresentação
Ficha técnica
Direcção da revista
Equipa editorial
Indexação e referência
Métricas
Contacto
Princípios éticos
Números
Último número
Todos os números
Chamadas em números temáticos
Artigos
No prelo
Publicados
Procura temática
Materiais e sítios arqueológicos
Coleções de artistas e seus materiais
Materiais de património edificado
Exposição e armazenamento
Educação e formação em conservação
Filmes e material fotográfico
Vidro e cerâmica
Documentos gráficos
Edifícios históricos e áreas urbanas
Metais
Materiais modernos e arte contemporânea
Murais, pedra e arte rupestre
Coleções Científicas, Históricas e Etnográficas
Pintura, escultura e policromia
Conservação preventiva
Registo e documentação
Têxteis
Teoria e história da conservação
Madeira, mobiliário, lacados, marfim e couro
Website antigo
Submissão & Avaliação
Para autores
Para revisores
FAQs
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 49 (2025): Simpósio Internacional Arqueologia da Cor
Vol. 49 (2025): Simpósio Internacional Arqueologia da Cor
DOI:
https://doi.org/10.14568/cp49
Publicado:
2025-05-24
Número Completo
Número completo / Full issue (English)
Capa e ficha técnica
Capa e ficha técnica
1-6
PDF (English)
Editorial
Arqueologia da cor – a produção de policromia na escultura até ao século XVI
Isabel Pombo Cardoso, Maria João Vilhena de Carvalho, Sara Sá
7-12
PDF (English)
Artigos
Materiais visíveis, significados invisíveis: hierarquias baseadas na cor na Idade Média
Grazia Maria Fachechi, Alberto Virdis
13-27
PDF (English)
A cultura artesanal no Adriático: um caso de entalhadores e pintores no Quattrocento, em Dubrovnik
Matevž Remškar
28-40
PDF (English)
As (pós-)vidas das superfícies pseudo-sumptuosas: o caso da escultura em madeira veneziana gótica e renascentista no Adriático
Matko Marušić
41-52
PDF (English)
Iluminação, superfícies e materiais: esculpir o impercetível
Camille Ambrosino, Federica Carta
53-68
PDF (English)
Pastiglia e esgrafitado: estudo da policromia de um retábulo medieval tardio inglês em alabastro
Christina Spaarschuh, Elena Platania
69-85
PDF (English)
Arqueologia (in)tangível das cores: marcas permanentes em haniwa antropomórficos e tatuagens no Japão do período Kofun
Elisabetta Colla
86-95
PDF (English)
Pedras diferentes: o valor da cor na glíptica do Oriente Próximo antigo
Alessandro Di Ludovico, Sergio Camiz
96-110
PDF (English)
Para além das fontes documentais de técnicas de produção artística: a produção de cor nos textos andaluzes
Ana Miranda, Isabel Pombo Cardoso
111-120
PDF (English)
As intervenções na policromia medieval no túmulo de Isabel de Aragão: as fontes históricas
Giulia Rossi Vairo
121-135
PDF (English)
Estudo da policromia dos painéis de Campana
Ombretta Tarquini, Elena Gabriella Lorenzetti, Lucilla Pronti, Anna Candida Felici
136-146
PDF (English)
Novas descobertas sobre o acabamento original da superfície de uma escultura de madeira de Tilman Riemenschneider
Wibke Ottweiler
147-160
PDF (English)
A cor na escultura arquitetónica da Idade do Ferro Ibérica: o caso do Cerro de la Merced
Fernando Quesada Sanz, Jesús Robles Moreno, Enrique Parra Crego, María Isabel Sánchez Marqués
161-172
PDF (English)
Pigmentos de Pasárgada e Persépolis no Metropolitan Museum of Art (NY): investigações científicas recentes em quatro moldes em papel
Atefeh Shekofteh, Alexander Nagel, Omid Oudbashi
173-194
PDF (English)
A encarnação da carnação: uma reconstrução dos tons de pele do Gótico Tardio usando como exemplo uma Virgem (1510) da oficina de Ivo Strigel
Tiziana Maria Thenen, Karolina Soppa, Stefan Zumbühl, Harald Theiss
195-207
PDF (English)
Um esplendor escondido: a cor dos claustros medievais na Catalunha dos séculos XII e XIII
Laia Cutrina Gallart
208-222
PDF (English)
Idioma
English
Português (Portugal)